top of page

Novidade mês de março de 2017


O Quarteto de Alexandria - Montolive, Lawrence Durrell

Intriga, mistério e sensualidade fazem deste Quarteto de Alexandria uma magistral obra de culto e um dos grandes clássicos da literatura do século XX. Este é o terceiro livro.

Os quatro romances que compõem O Quarteto de Alexandria – Justine, Balthazar, Mountolive e Clea – exploram a sociedade daquela cidade poliglota e cosmopolita, repleta de intrigas, mistério e sensualidade, retomando genericamente uma mesma história sob diferentes pontos de vista, acrescentando e refazendo pormenores e situações.

Em Mountolive, o terceiro livro da tetralogia, o autor apresenta os acontecimentos narrados em Justine e Balthazar sob uma nova perspetiva. A guerra faz a sua aparição e a trama gira agora em torno do embaixador britânico, David Mountolive, tendo como ponto de partida as recordações da sua paixão por Leila, a mãe de Nessim. Darley regressa a Alexandria a pedido de Nessim, levando a menina para que o pai e Justine a conheçam.

- See more at: http://www.leyaonline.com/pt/livros/romance/bis-o-quarteto-de-alexandria-mountolive/#sthash.R5Qm3oOa.dpuf


bottom of page