Os serviços secretos e o tráfico de armas, num grande thriller de le Carré.
Entre no mundo da espionagem pós-Guerra Fria – um mundo secreto de implacáveis traficantes de armas e de drogas, que alcançaram um poder e riqueza impensáveis. O sinistro mestre de todos eles é um homem intocável chamado Dicky Roper, cujo centro de ação se situa numa ilha das Caraíbas.
Jonathan Pine, gerente de um hotel em Zurique e soldado veterano de passado obscuro, aceita incorporar-se nos serviços secretos britânicos com a missão de se infiltrar no perigoso mundo de Roper, a quem conhece o suficiente para odiar mais do que a qualquer outro homem à face da terra. Agora, a vingança pessoal é apenas uma das razões por que Pine está disposto a ajudar os homens de Whitehall a derrubar Roper.
Com plena consciência da mudança dos centros de poder desde 1990, le Carré criou uma nova personagem, semelhante ao mítico Smiley, para protagonizar um romance em que as rivalidades entre as grandes potências foram suplantadas pelas organizações criminosas que se dedicam ao contrabando de armas e ao tráfico de drogas, e cujos vorazes tentáculos chegam a todas as esfera sociais e políticas.
Entrevista a John Le Carré:
Trailer da série The Night Manager, BBC (2016):
Deixe aqui o seu comentário a este livro e/ou autor: